Costa Rica News
Notícias a um clique
camara abril

Suspiros sabor pequi e baru são novidades lançadas neste mês.

Suspiros sabor pequi e baru são novidades lançadas neste mês.

Em 2019, Adriana Salete de Chaves Balzan, 51 anos, começou a fazer suspiros para vender em eventos. A ideia surgiu através do filho que chegou em casa de uma festa infantil carregando um punhado de ‘suspirulitos’.


Experiência na administração financeira de empresas agrícolas não falta para Adriana que recomeçou a carreira numa área completamente diferente. Há 4 anos, ela não imaginava que iria conseguir o produto em seis municípios do Estado e criar suspiros saborizados de baru e pequi.

Os dois últimos produtos são uma novidade que chegou ao mercado neste mês. Após quase 1 ano de testes envolvendo os frutos do Cerrado, a empreendedora conseguiu encontrar o ponto certo de textura e sabor para os suspiros que são vendidos em copos bolha.

Proprietária da marca ‘Da Fazenda’, Adriana recorda como foi o início do empreendimento. “Surgi com os suspiros modelados para festa e nem tinha ideia de saborizar e comecei. Estava indo de vento em popa porque na região não tinha, mas veio a pandemia em 2020. Foi uma coisa de: ‘Meu deus o que vou fazer?”, conta.

A pedido de clientes, ela passou a criar suspiros saborizados. A inovação fez o negócio ficar conhecido em Coxim, a 260 km de Campo Grande. “Aí tive a ideia de saborizar o suspiro porque eu já fazia isso e as pessoas pediam, aí comecei a incorporar um sabor e uma essência. Como estava caindo no gosto, tivemos a ideia de vender em pacotinhos”, fala.

Os pacotes primeiro ganharam as prateleiras de uma cafeteria da cidade e depois em um mercado de São Gabriel do Oeste. Hoje, Adriana comercializa os suspiros em Costa Rica, Chapadão do Sul, Rio Verde de MT e Camapuã.

Nas lojas e mercados, Adriana leva os suspiros saborizados de uva, coco, limão, maracujá, leite condensado, morango e abacaxi. A novidade é o baru e o pequi que fazem parte da nova proposta de negócio que é agregar sabores regionais ao suspiro.

Ela relata como foi o processo que exigiu paciência e muita dedicação. “Eu quis fazer receitas até achar o jeito correto de incorporá-las no suspiro, então finalmente depois de quase um ano de tentativas, erros e acertos esse mês consegui colocar no mercado”, celebra.

Enquanto uns demostraram interesse em comprar o suspiro de baru pela curiosidade, outros estão animados para experimentar o pequi que costuma dividir opiniões. “Coloquei junto o pequi que é uma fruta que quem ama, ama e quem odeia, odeia. Quem ama vai comprar pela curiosidade, então já tive um feedback”, afirma.

Ainda em 2023, Adriana quer trazer a produção para Campo Grande. Quem quiser experimentar os suspiros pode aproveitar a visita dela na cidade no próximo mês. Ela estará vendendo no Sebrae, no dia 5 e 6 de julho, das 8h às 18h.

O trabalho pode ser acompanhado no perfil do Instagram @suspiros_dafazenda

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

– CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS