Costa Rica News
Notícias a um clique
camara abril

Ampliação do prédio da Câmara de Vereadores de Costa Rica é inaugurada

 

O Legislativo costarriquense inaugurou nesta quinta-feira, 25, a obra de ampliação da Câmara Municipal de Vereadores. Ao todo foram construídas sete novas salas para acomodar os servidores, uma sala de reuniões, dois lavabos e uma lavanderia.

Representando o presidente da Câmara, Rayner Moraes Santos (MDB), o vice-presidente Jovenaldo Francisco dos Santos, o Juvenal da Farmácia (PL), ao lado dos vereadores e vereadoras e do prefeito Waldeli dos Santos Rosa percorreram os corredores da nova ala da Câmara, todos admirados com a modernidade da casa.

“A construção da nova ala vai facilitar o trabalho dos servidores e também o atendimento à população. Não tínhamos uma sala de reuniões para atender as demandas da casa, assim como discutir com autoridades e membros da sociedade civil organizada, matérias importantes para melhorar a vida dos nossos cidadãos e a partir de hoje esse espaço vai estar disponível”, destacou o vice-presidente Juvenal da Farmácia.

Lembrado por todos como idealizador da nova sede da Câmara, o ex-presidente do Legislativo Municipal, Averaldo Barbosa da Costa (MDB), falou de quando era presidente, época em que foram dados os primeiros passos para a concretização da obra.

“Após o concurso em 2018, o número de servidores aumentou, o que fez com que alguns dos edis cedessem seus gabinetes para que fosse possível receber os novos servidores públicos. Pouco antes de assumir a presidência em 2019, começamos a trabalhar o projeto de Resolução para criar uma estrutura administrativa dentro da Câmara Municipal, ou seja, criamos setores como exemplo: Recursos Humanos, Contabilidade, Licitações, Compras e Patrimônio, onde antes tudo era praticamente dentro de um mesmo setor e daí a necessidade de ampliar nossas instalações e acomodar os servidores”, explicou o ex-presidente do Legislativo Averaldo Barbosa.

Para a servidora pública, a contadora Juliana Morellin, a ampliação da Câmara possibilitou a organização dos setores que antes atuavam de forma improvisada. “Com a construção das novas salas planejadas para receber o administrativo poderemos desempenhar ainda melhor nosso trabalho, a fim de melhorar o atendimento a população, os vereadores e exigências dos órgãos de fiscalização”, conta Juliana.

Presente na inauguração o prefeito, Waldeli dos Santos Rosa, enfatizou a importância da obra. “A nova Câmara é a conjugação de esforços entre os poderes executivo e legislativo

que irá beneficiar toda a população. Parabéns ao ex-presidente Averaldo Barbosa e também ao presidente Rayner Moraes que deu andamento a mesma”, concluiu Waldeli.

Mantendo as recomendações do decreto municipal de prevenção ao coronavírus, a inauguração foi realizada ao lado do prédio da Câmara (ao ar livre) e contou com a participação de alguns secretários e subsecretários municipais e dos vereadores, Artur Baird; Antonio Divino Félix, o Tonin Félix; o 1º secretário Claudomiro Martins Rosa, o Cocó; Lucas Gerolomo, prof. Manuelina Martins, Rosangela Marçal e o edil Waldomiro Bocalan; o Biri.

A ampliação do prédio do Legislativo que teve os recursos assegurados na gestão de 2019